sábado, 5 de junho de 2010

Projeto: "Recicle esta idéia"




Hoje, dia 5 de junho é o dia do meio ambiente. Não só por este motivo, mas por ser preciso despertar desde cedo para a questão ambiental e para o consumo consciente, estamos trabalhando diversos temas como poluição, reaproveitamento de materiais, reciclagem, recursos naturais e entre outros.
Começamos conhecendo as latas da coleta seletiva e o símbolo da reciclagem. Procuramos o símbolo da reciclagem em embalagens, demos um passeio pelos espaços da escola e contamos quantas lixeiras haviam no pátio, que tipo de lixo era jogado no chão e analizamos se este lixo foi jogado no chão por falta de lixeiras. Após concluimos que não.
Vimos quanto tempo cada material leva para ser degradado e fizemos um cartaz.

5 comentários:

  1. professora Rosi eu adorei essa ideia de nós fazer uma paródia sera q é uma boa paródia essa
    Eu aprendi a recicler
    quando fui lá no lixão
    a poluição é de verdade
    afeta todo o cidadão
    prejudica os alimentos
    todos tem q acreditar
    há,há como é bom reciclar
    há,há como é bom reciclar
    Depois q eu reconheci
    o q eu sempre fiz
    O lixo q eu joguei
    tudo o q eu não quiz
    É um problema pra vc e pra mim
    E esse quebra-cabeça vai ter
    fim!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuito legal Gaby..aliás tu e a Camilla assim como os outros estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. A paródia de vcs ficou legal Gaby!!
    E o q você achou da minha paródia prof???

    Ciranda,Cirandinha
    Vamos todos reciclar
    Vamos dar a meia volta
    e a natureza ajudar.
    O papel que eu ganhei,
    eu usei e reciclei
    E o vidro q quebrou
    A coleta q levou
    Por isso minha gente
    Preserve a vida agora
    Respeite a naureza,
    pois é lá q tudo mora!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo vosso blog, está impecável,
    muito bem organizado.

    ResponderExcluir
  5. prof eu adoro o nosso blog, e eu estou com MUITAS SAUDADES DE VOCÊ
    TE ADORO
    DE SUA ALUNA

    ResponderExcluir